5 Looks Para Usar No Esporte Fino Masculino

Saiba quais combinações e trajes de esporte fino masculino combinam para um look e momentos ocasionais.

O traje esporte fino masculino é um dos mais vestidos hoje em dia, principalmente em festas e eventos um pouco mais formais. Atualmente, as possibilidades do esporte fino são diversas.

Combinações com acessórios e sapatos modernos são a pedida. Neste artigo vamos mostrar 5 looks para usar no esporte fino masculino.

O esporte fino masculino é aquele traje um pouco formal, que fica entre o social e o traje casual chic. É mais indicado para ocasiões mais sérias, porém, não pode ser usado em ocasiões muito formais.

O esporte fino masculino também pode ser conhecido como traje passeio. Então, quando você receber um convite de festa já sabe as duas nomenclaturas para não passar vergonha!

Saiba como usar e combinar o esporte fino sem erro: tudo o que você precisa saber antes de usar o traje sem se preocupar!

Camisa esporte fino masculino

Já a camisa de tecido pode ser a tradicional lisa ou um modelo estampado, floral, com listras ou xadrez leve. Nessa peça, dá para inovar e usar a criatividade, mas também não precisa escolher um tipo tão chamativo, afinal, você não precisa ser o foco da festa.

Calça esporte fino masculino

A calça deve ser social, de brim ou chino em tom mais escuro. Opte sempre pelos modelos slim ou skinny: elas deixam o look mais harmônico e sem sobras nos lados.

Jeans, nunca! Lembre-se sempre disso. Com essa peça, o visual fica desequilibrado e bem estranho. Muitos stylits não aconselham o uso dessa peça para não quebrar com seu look esporte fino masculino.

Blazer esporte fino masculino

No blazer, o uso é bem versátil: vai desde os clássicos do terno até aqueles com vários botões cruzados, cores claras ou escuras e golas chamativas. Uma dica bacana é manter aberto quando está sentado e abotoado (totalmente ou no centro) na hora de ficar de pé.

Não tem segredo na hora de escolher o blazer ideal para compor o visual esporte fino masculino. Se você ficar com dúvida, é só escolher os tradicionais preto, marrom, cinza escuro ou azul marinho.

Sapato esporte fino masculino

O sapato esporte fino masculino usado deve ser o social, mas com bico mais redondo e pouco fino, que não é tão formal.

Se você quer abrir mão desse tipo clássico, opte por tênis cano alto ou aqueles bem baixos (keds ou all star), sapatênis ou bota, que dá um charme a mais no visual.

Vale deixar claro que tênis tradicionais devem ser abolidos desse traje, sobretudo aqueles mais esportivos. Com eles, você ‘acaba’ com todo o look.

Looks para causam usando esporte fino masculino

look-masculino-com-terno-e-mocassim

Nos últimos anos o esporte fino masculino vem deixando de lado algumas peças tradicionais e vem incorporando modernidade e estilo.

Há várias formas de usar esse traje que pode cair bem para diversas ocasiões, inclusive um primeiro encontro.

No esporte fino masculino, você pode usar tendências dos anos 80 ou dos anos 90 e criar uma combinação muito interessante. Gravata pode ser usada, mas também pode ser dispensada. Durante o dia, a pedida são cores claras.

Blazers e ternos podem ser usados, mas outras opções como Cardigans também tem sido uma opção moderna ao traje esporte fino. Atualmente, estampas também são bem recebidas, assim como camisas florais.

Para momentos casuais, sugerimos os looks para momentos marcantes e trajes em ocasiões de se vestir bem e com looks esportes finos da alta costura.

Para casamento

Num casamento, você pode usar um look mais discreto e formal, caso seja padrinho ou convidado.

Para formatura

Na formatura e em aniversários de 15 anos ou similares, dá para incrementar e usar cores mais quentes e acessórios.

Para um jantar

Nessa hora, depende do tipo do evento. Se for um jantar de negócios, é melhor caprichar no requinte para impressionar. Em uma ocasião mais informal (como um encontro, jantar de família, etc.), monte um look um pouco mais descontraído, com calça chino e all star e sem o blazer, por exemplo.